UFSC assina convênio de cooperação com universidade chinesa

Vice-reitora Lúcia Pacheco e vice-reitor Chen Dongsheng assinam convênio entre UFSC e a BUCT.                                             Foto: Wagner Berh

A UFSC assinou hoje convênio com a Beijing University of Chemical Technology (BUCT).
A comitiva chinesa, composta pela BUCT e o College of Life Science and Technology (que atua nas áreas de pesquisa: bioquímica, engenharia de farmácia e engenharia de bioprocessos). Durante a visita eles também desejam discutir a possibilidade de firmar um acordo de cooperação da UFSC com o Confucius Institute (ensino de chinês para estrangeiros).

Presente em 105 países, o instituto vem se transformando numa plataforma de intercâmbios culturais através de parcerias com nações estrangeiras.

Representantes da Beijing University of Chemical Technology (BUCT) estiveram em Florianópolis na manhã desta segunda-feira, 3, para assinatura do convênio de intercâmbio com a UFSC. O objetivo do acordo – com vigência de cinco anos – é possibilitar o desenvolvimento de atividades de cooperação educacional e de pesquisa para benefício mútuo das instituições. O convênio prevê que cada universidade designará até cinco estudantes por ano para intercâmbios com duração de até dois semestres – consecutivos ou não.

A comitiva da BUCT – composta pelos vice-reitor da instituição, Chen Dongsheng, e pelos professores Yuan Qipeng, Yang Yaxu e Geng Haiping, esta última diretora do Departamento de Cooperações Internacionais e Intercâmbios – foi recebida pela vice-reitora, Profª Lúcia Helena Martins Pacheco, pelo Secretário Adjunto da SINTER, Profº André Ramos, pelo Coordenador de Convênios da SINTER, Profº Aguinaldo R. Pinto e pelo Chefe de Gabinete da Reitoria, Profº Carlos Vieira.