Secretaria de Relações Internacionais da UFSC reúne-se com Universidade Russa.

Representantes da Magnitogorsky State University.

A Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) realizou videoconferência na manhã da última quinta-feira, 6, representando a UFSC junto à Magnitogorsky State University (MSU), principal universidade russa ao leste dos Urais.

A MSU celebra este mês seu 80ª aniversário e a videoconferência com a UFSC fez parte das comemorações da data especial. No evento, coberto pela imprensa russa, a Vice-Reitora, Zainitdin Umetbaev, a Diretora de Relações Internacionais, Elena Potrikeeva, e as professoras Liudmila Guseva e Svetlana Pesina representaram a MSU.

Esta foi a primeira reunião do gênero entra a MSU e um país latino-americano  o que permitiu o estreitamento das relações e o início da negociação de um Convênio entre as duas instituições.

O Secretário Adjunto de Relações Internacionais, Profº André Ramos, a professora do Departamento de História, Beatriz Mamigonian, e a servidora responsável pelo Apoio Administrativo a Convênios Internacionais, Thalita Cardoso, representaram a UFSC junto à MSU.

Clique aqui para acessar a notícia no site da Magnitogorsky State University (MSU).

Imagens simultâneas da conferência.