A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recepcionou, no dia 20 de janeiro, os estudantes da University Studies Abroad Consortium (USAC).
Neste semestre, a UFSC recebeu 57 alunos no total, sendo eles suecos, noruegueses, mexicanos e norte americanos. 46 novos alunos ficarão 1 semestre e 11 alunos do semestre passado permanecerão este ano em Florianópolis.

O semestre começou no dia 20 de janeiro com uma orientação de 3 dias, seguida por aulas intensivas de língua portuguesa. Em março começarão as aulas eletivas e o semestre acabará no dia 15 de maio.
As disciplinas ministradas pelo programa serão:

• Língua portuguesa (iniciante, intermediário e avançado);
  • Economia e Desenvolvimento  latino-americano;
  • Política Latino-americana;
  • Comércio nas Américas e International Management;
  • Economia e Política ambiental;
  • Conservação natural;
  • Antropologia e Cultura;
  • Sociedade na Amazônia;
  • Literatura brasileira;

Destacamos duas novas disciplinas este semestre, sendo elas:

Desenvolvimento international em Agricultura, organizada pelo Centro de Ciências Agrárias pelo Professor Ilyas Siddique com a colaboração dos professores Pinheiro e Ribas. Este curso enfoca-se no lugar do Brasil na agricultura mundial e a importancia da agricultura no desenvolvimento humano, incluindo aulas teóricas e visitas a fazenda de Ressacada.

Brazil’s Transformation, pelo professor visitante Dr Brian Wampler de Boise State University, Idaho.
Este curso observa a situação sócio-politico do Brasil no seculo 21, com enfoque nos temas fundamentais de democratização e participação civil.
USAC

A USAC é uma instituição sem fins lucrativos que consolidou uma parceria com a UFSC em 2013, por meio da Secretaria de Relações Internacionais (Sinter), com o intuito de promover o intercâmbio entre estudantes universitários americanos – oriundos de diferentes universidades e áreas acadêmicas – e a comunidade como um todo, por meio da imersão na cultura brasileira, costumes e idioma.

Mais informações:

Aline Pina (Sinter/USAC) – (48)  3721-6209

John Loveday (Sinter/ USAC) – (48) 3721-6207.