SINTER seleciona famílias para hospedagem de estudantes da Universidade de Leiden (Holanda) – Inscrições até 30/1/2015

hospedagem leidenSecretaria de Relações Internacionais (SINTER) seleciona famílias para hospedagem de estudantes da Universidade de Leiden (Holanda) mediante remuneração financeira.

• Objetivo: Propiciar aos estudantes internacionais a experiência de vivenciar a rotina de uma família brasileira.
  • Período da hospedagem:  Março a Junho de 2015.

Condições para candidatar-se:

• A família deverá residir em bairros próximos à UFSC;
  • Será dada preferência a famílias com filhos, inclusive crianças.  O estudante estrangeiro deverá ser integrado na família como um filho, e não apenas como um hóspede.
  • O aluno deverá ficar hospedado em quarto individual e ter acesso ilimitado à internet  (via cabo ou WIFI);
  • A família deverá fornecer ao estudante 2 refeições diárias durante a semana e 3 refeições diárias aos sábados, domingos e feriados;
  • O aluno deverá ter livre acesso a máquina de lavar/secar roupas, bem como a produtos para lavar roupas;
  • A família anfitriã ficará responsável também pela recepção do estudante no dia de sua chegada, indo buscá-lo obrigatoriamente no aeroporto ou rodoviária.
  • Roupas de cama e banho deverão ser fornecidas pela família anfitriã.

Observações:

1. Não há necessidade do conhecimento de outros idiomas para hospedagem dos estudantes e eles devem ser incentivados a praticar a língua portuguesa.
  2. As famílias pré-selecionadas serão convidadas a participar de reunião com a coordenadora do Programa na UFSC. A data será informada posteriormente. E também  poderão receber, eventualmente,  visita de um representante da SINTER para avaliação das instalações destinadas ao estudante internacional.
  3. Após o envio das informações, as famílias pré-selecionadas serão contatadas por e-mail/telefone.

Inscrições:

– Famílias interessadas deverão enviar e-mail para Elenir Vieira (exchange.sinter@contato.ufsc.br) até 30 de janeiro de 2015 com as seguintes informações:

• Endereço completo;
  • Telefones para contato (fixo e celular).