Resultado da primeira chamada do Projeto ELARCH

Logo-elarchFoi divulgado  o resultado da primeira chamada do Projeto ELARCH (Euro-Latin America partnership in natural Risk mitigation and protection of the Cultural Heritage). O processo seletivo foi realizado pelo Comitê de Seleção  externo à UFSC e os alunos contemplados foram comunicados por e-mail.

Nesta primeira chamada estavam incluídas bolsas para mobilidade de alunos de graduação e doutorado pleno totalizando 34 bolsas. O número de inscritos de países latino-americanos foi 147, sendo 50 candidatos a doutorado pleno e 97 alunos de graduação. Da parte europeia houve 63 inscrições, sendo 48 de candidatos ao doutorado pleno e 15 alunos de graduação. A UFSC receberá 3 alunos de graduação provenientes das Universidades de Roma, Basilicata e Nacional Técnica de Atenas  que deverão permanecer um semestre em nossa Universidade. Também receberemos um aluno que realizará todo o seu doutorado na UFSC, tendo sido selecionados dois alunos da UFSC para realizarem doutorado pleno nas Universidades do Minho (Portugal) e Basilicata (Itália).

O projeto ELARCH, coordenado pela Universidade de Basilicata, é um projeto de mobilidade acadêmica financiado pelo Programa ERASMUS MUNDUS. O objetivo desse projeto é promover cooperações acadêmicas na área de diminuição de riscos naturais e preservação do patrimônio cultural da humanidade através da mobilidade acadêmica entre Universidades europeias e latino-americanas.  A UFSC é a única Universidade brasileira participante desse projeto. A segunda chamada deste Projeto deverá ser lançada em meados do segundo semestre de 2015.