Inscrições abertas para Intercâmbio Virtual na Universidade Hradec Králové (UHK) – Até 16/08/2020

A SINTER divulga que a Faculdade de Filosofia da Universidade Hradec Králové (UHK), parceira da UFSC na República Tcheca, oferecerá a oportunidade de intercâmbio virtual (e-learning) nas áreas de Serviço Social, História, Ciência Política e Sociologia para estudantes de graduação e pós-graduação. A participação de estudantes da UFSC será gratuita.

As aulas ocorrerão à distância, de forma assíncrona, de 29 de setembro de 2020 até o final de janeiro de 2021.

Não há limite de vagas para estudantes da UFSC. Todos os candidatos que cumprirem os requisitos poderão participar do intercâmbio virtual.

Os requisitos da UHK são:

• Ser capaz de ler, escrever e se comunicar no idioma inglês (não é necessária comprovação).
  • Inscrever-se em, no mínimo, 15 créditos.

Os requisitos da UFSC são:

• Apresentar matrícula regular na UFSC e mantê-la regular até o final do intercâmbio virtual.
  • Para estudantes de graduação: respeitar os requisitos do Edital 3/SINTER 2020, item 3.2.
  • Para estudantes de Pós-graduação: respeitar as regras do seu programa de Pós-graduação e da Pró-reitoria de Pós-graduação.

As disciplinas disponíveis, com seus respectivos número de créditos e códigos, podem ser visualizadas em https://www.uhk.cz/en/philosophical-faculty/about-faculty/actual-events/e-learning.  Em caso de dúvidas, contatar Mr. Tomáš Herčík (tomas.hercik@uhk.cz).

Inscrições:

1. Estudantes de Pós-graduação devem preencher o formulário https://forms.gle/yB5urTmSNCghLqUb9 e aguardar informações.
  1. Estudantes de Graduação devem se inscrever pelo sistema de inscrições online da UFSC (disponível no link http://sinter.ufsc.br/outgoing/inscricao/).
  2. 1 Para acessar o sistema de inscrições online da UFSC, no website da SINTER, o candidato deverá acessar a aba “alunos UFSC” em “Inscrição de estudantes da UFSC”, em seguida em “Candidatura de Estudantes da UFSC” e selecionar “Programa de Intercâmbio Acadêmico Alunos UFSC”, “acordos bilaterais”. Por fim, devem selecionar a University of Hradec Králové (UHK) para a inscrição.

2.2 Em curso pretendido, escrever “e-learning”.

2.3 Em data, selecionar “sim” e escrever “23/08/2020”.

2.4 Em passaporte, preencher com o número de passaporte, ou, caso não tenha, escrever o número do RG.

2.5 Na Carta de motivação, o candidato deve escrever quais disciplinas do catálogo de e-learning da UHK (código e nome) pretende fazer, e justificar suas escolhas. Esta carta será lida pelo(a) Coordenador(a) de seu curso, que autorizará, ou não, a sua candidatura. Explicar também na Carta de Motivação qual o seu nível de conhecimento do idioma inglês.

2.6 Os alunos interessados devem completar suas inscrições no sistema da UFSC, impreterivelmente, até 16 de agosto. Não é preciso entregar nenhum documento até 16 de agosto, bastando a inscrição completa no sistema da UFSC. Candidaturas realizadas após o dia 16 de agosto serão desconsideradas. Os Planos de Estudos/Learning Agreements deverão ser elaborados posteriormente e entregues à SINTER até o dia 18 de setembro.

2.7 Coordenadores de curso devem aprovar as candidaturas no sistema até o dia 20 de agosto.

A SINTER nomeará para a UHK:

• Os estudantes de graduação que cumpram todos os requisitos, tenham realizado o procedimento de inscrição corretamente e tenham a solicitação aprovada pelo coordenador de curso.
  • Os estudantes de pós-graduação que seguirem o procedimento que lhes  for informado por e-mail após preenchimento do formulário eletrônico.