Pré-seleção para o Curso de INTRODUÇÃO À CULTURA CHINESA (Hebei Foreign Studies University) – Inscrições até 12/08/2020

A SINTER divulga que o GRUPO COIMBRA DE UNIVERSIDADES BRASILEIRAS (GCUB), do qual a UFSC faz parte, em parceria com a Hebei Foreign Studies University, selecionará estudantes para o Curso de Introdução à Cultura Chinesa, na modalidade de ensino à distância.

O curso, com 45h de carga horária,  será oferecido gratuitamente aos participantes e ocorrerá de forma síncrona, por meio da plataforma Zoom, às quartas-feiras, das 19h às 22h (horário de Brasília).

As aulas serão ministradas pela Profa . Q I A O  J I A N Z H E N (Ana), em português e inglês. O programa completo do curso pode ser acessado no seguinte link: http://sinter.paginas.ufsc.br/files/2020/08/INTRODUCAO-A-CULTURA-CHINESA.pdf.

A UFSC pré-selecionará até 5 estudantes de graduação, de quaisquer áreas de estudo, para concorrer à seleção conduzida  pelo GCUB e pela Hebei Foreign Studies University.

A seleção propriamente dita será realizada pelo GCUB e pela Hebei Foreign Studies University, cabendo à UFSC apenas apresentar até 5 estudantes pré-selecionados.

Os requisitos para participação são:

• Apresentar matrícula regular em qualquer curso de graduação da UFSC e mantê-la regular até o final do Curso de Introdução à Cultura Chinesa.
  • Apresentar comprovante de proficiência no idioma inglês, nível avançado, equivalente ao nível C1 ou C2 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (Exemplos: IELTS 6.5+, TOEFL IBT 83+, Cambridge CAE, EPEX do DLLE/UFSC).
  • Os estudantes devem dispor de internet, câmera e microfone para participação nas aulas e apresentação dos trabalhos.

Para se inscrever na pré-seleção, os estudantes devem apresentar os seguintes documentos:

• Histórico Síntese de Graduação (emitido pelo CAGR).
  • Certificado de Proficiência no idioma inglês (nível mínimo equivalente a C1).

O candidato deverá enviar os documentos no formato Portable Document Format (.pdf), para o endereço de correio eletrônico programas.sinter@contato.ufsc.br, até o dia 12/08/2020.

O e-mail de candidatura deverá ter como assunto GCUB + PRIMEIRO NOME +ÚLTIMO SOBRENOME do candidato (ex.: GCUB ANA SILVA). As candidaturas que não forem apresentadas nesse formato, ou estejam com documentação incompleta, serão desconsideradas.

No corpo do e-mail, o candidato deve apenas escrever seu nome completo e número de matrícula.

Caso haja mais de 5 inscritos que apresentem os pré-requisitos, a SINTER realizará a pré-seleção a partir da classificação por melhor desempenho acadêmico, segundo índice calculado da seguinte forma: (IAA do aluno – IAA médio do curso) /Desvio Padrão do curso.

Para o cálculo do desempenho acadêmico, o Índice de Aproveitamento Acadêmico (IAA) do aluno, o IAA médio do curso e o Desvio Padrão serão extraídos do Controle Acadêmico da Graduação (CAGR) no dia em que o cálculo for aplicado.

No dia 14 de agosto, a SINTER comunicará ao GCUB o nome dos 5 estudantes da UFSC pré-selecionados. No dia 19 de agosto, o GCUB anunciará os selecionados. Os selecionados devem se matricular no curso até 25 de agosto. As aulas iniciarão em 2 de setembro de 2020.