Informe à comunidade UFSC

A SINTER reitera que atua na negociação direta com universidades internacionais, sem intermediários, para firmar acordos de cooperação que prezam por reciprocidade e isenção de mensalidades nos intercâmbios dos estudantes da UFSC. Além disso, não realiza parcerias com empresas privadas para intercâmbio estudantil. Todos os processos relacionados ao incoming e outgoing são realizados exclusivamente dentro da UFSC e são gratuitos.
Qualquer pessoa que afirme trabalhar com a SINTER ou facilitar o processo em parceria com a SINTER age por conta própria e sem qualquer vínculo com esta Secretaria. Caso você identifique situações como essa, entre em contato para que possamos tomar as providências cabíveis.