Inscrições abertas para programa de intercâmbio da Fundação Botín

Fundação Botín recebe inscrições para programa de bolsas de estudos | Universidade Feevale

A Fundação Botín lançou a XIII edição do Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina com o objetivo de promover o desenvolvimento da região por meio de uma rede de estudantes interessados nas questões relacionadas à gestão pública na América Latina.
A edição de 2022 oferece bolsas para curso na Espanha, na Colômbia e no Brasil por cerca de um mês e meio, a ser realizada de outubro à dezembro.
É importante o estudante se atentar às datas, pois para garantir a assinatura da UFSC, a carta de aprovação da universidade deverá ser enviada à SINTER até o dia 10 de maio.
A cada ano são selecionados 32 estudantes de graduação com perfil destacado de liderança e vocação pública, de países latino-americanos para participar de cerca de um mês e meio de um curso intenso: palestras, aulas, visitas institucionais, debates, projetos, treinamento outdoor e formação pessoal.
As bolsas de estudos da Fundação Botín cobrem despesas como passagens aéreas, traslados e alojamento durante todo o programa de intercâmbio.

ATENÇÃO: O candidato que deseja participar, deve anexar uma carta de apresentação contendo o aval da Universidade de origem.
Para receber a carta de apresentação da UFSC assinada, os candidatos deverão apresentar rendimento acadêmico acima da média do curso e enviar a carta já preenchida conforme modelo disponibilizado no site da Fundação Botín  em formato editável (.doc) junto com o Histórico Escolar Atualizado para o e-mail programas.sinter@contato.ufsc.br até o dia 10 de maio de 2022 impreterivelmente.

Saiba mais sobre o programa e o processo de seleção neste link. Para acessar um guia de perguntas frequentes, clique aqui.
A Secretaria de Relações Internacionais está divulgando a oportunidade e apenas fornecerá a carta assinada de apresentação aos estudantes que a enviarem  já preenchida. Todo o processo seletivo é de responsabilidade da Fundação Botín. Portanto, eventuais dúvidas sobre esta oportunidade deverão ser endereçadas à Fundação: programaspbotin@fundacionbotin.org