A cultura em foco nos textos de língua alemã: um projeto de tradução

15:52:19

O Núcleo Institucional de Línguas e Tradução (NILT/SINTER) lançou o curso “A cultura em foco nos textos de língua alemã: um projeto de tradução”, destinado à comunidade universitária da UFSC. As inscrições ficarão abertas neste link de 7 a 22 de novembro de 2022.

O curso busca elaborar um projeto de tradução com base nos preceitos funcionalistas de tradução. O propósito é que os participantes percebam os aspectos culturais em diferentes gêneros textuais em língua alemã, bem como o reconhecimento dos fatores essenciais do modelo de tradução funcionalista, sendo esses o foco para o roteiro do projeto. E como resultado final, espera-se que os participantes se sintam capazes de elaborar um projeto de tradução com base no modelo textual de análise para tradução.

As aulas síncronas ocorrerão em formato online, pelo Google Meet, de 23 de novembro a 14 de dezembro, das 18h30 às 20h nas quartas-feiras. O curso tem carga horária de 16h e dispõe de 20 vagas. Possuir conhecimento de língua alemã nível A2 é pré-requisito para participar. Em caso de dúvidas, entre em contato com Juliana de Abreu pelo endereço de e-mail cursonilt@gmail.com.

 

Tags: NILT