UFSC formaliza parceria com a Zhejiang University International Business School (ZIBS) na China

A SINTER participou nessa quarta-feira, 23 de novembro, da cerimônia de assinatura online do Acordo de Cooperação entre a UFSC e a Zhejiang University International Business School (ZIBS), China. O estabelecimento da parceria foi fomentado pelo Instituto de Estudos sobre a China (ICHIN) da UFSC.

Estiveram presentes na cerimônia autoridades da UFSC e da ZIBS: Prof. Irineu Manuel de Souza, Reitor da UFSC; Prof. Raúl Burgos, Coordenador do ICHIN; Prof. Daniel Martins, Vice-Coordenador do ICHIN; Luciana Miashiro Lima, representando a Secretaria de Relações Internacionais (SINTER); Paula Eduarda Michels, tradutora e intérprete da UFSC; BEN Shenglin, Diretor da ZIBS; SHEN Li, Diretora Assistente & COO; CHENQI Lisha, da Comunicação e Colaboração Internacional; YU Yaqiao (Kate), Diretora de Parcerias Internacionais; Rodrigo Moura, Diretor Executivo do ZIBS Latin America Center.

Durante a sessão online, foram exploradas as áreas de colaboração potenciais, tendo em vista que as instituições buscam promover a cooperação cultural, educacional e científica por meio de colaborações em pesquisa, treinamento, currículo, desenvolvimento institucional, disseminação de informações, intercâmbio de professores, estudantes e servidores técnico-administrativos, participação em seminários, pesquisas, fóruns, e outras atividades conjuntas.

A intenção de desenvolver pesquisas conjuntas entre o Instituto de Estudos sobre a China (ICHIN) na UFSC e o ZIBS Latin America Center (ZLAC) na ZIBS foi destacada, com especial interesse na promoção de fintechs, inovação, cidades inteligentes e possibilidades nessas áreas.