Bolsa Mérito do MRE para alunos PEC-G primeiro semestre de 2023 – inscrições entre 19/12/22 e 04/01/2023

Estão abertas, de 19 de dezembro de 2022 a 04 de janeiro de 2023, as inscrições para candidatura à Bolsa Mérito para primeiro semestre de 2023, destinada aos estudantes do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) na UFSC que já tenham completado 2 semestres de estudos e sem reprovações no  último  semestre  letivo cursado.

A Bolsa Mérito é oferecida pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) e consiste em auxílio-financeiro no valor de R$ 622,00 mensais, durante seis meses.

Leia com atenção as regras no EDITAL DE CONVOCAÇÃO IGR Nº 6/2022

Para inscrição, os candidatos devem enviar os documentos abaixo citados, digitalizados, em boa qualidade, salvos no formato PDF, separadamente, para o endereço de correio eletrônico pecg.sinter@contato.ufsc.br, até as 23h59m do dia 04 de janeiro de 2023:

1) Formulário Pedido Bolsa Mérito,  devidamente preenchido e assinado;

2) Termo Compromisso Mérito, devidamente preenchido e assinado;

3) Cópia da página do passaporte do estudante com o visto (VITEM – IV) vigente;

4) Cópia do RNM vigente ou de seu protocolo atualizado;

5) Em caso de participação em atividades extraclasse, de pesquisa ou extensão nos dois últimos semestres letivos cursados, comprovante(s) de participação do estudante, com indicação de data da realização e de duração e/ou carga horária da atividade (nos dois últimos semestres letivos);

6) Carta de recomendação individual, redigida e assinada por professor de disciplina cursada no último semestre letivo cursado (por exemplo, 2022.2).

O e-mail de candidatura deve ter como assunto: MÉRITO 2023 + NOME DO CANDIDATO (ex: MÉRITO 2023 ANA SILVA).

Conforme publicado no website do MRE – “PASSAGEM AÉREA DE RETORNO:
Obs.1. Benefício elegível apenas a ex-bolsistas Mérito contemplado até o semestre 2020/1.
Obs.2: Emissão de passagens aéreas temporariamente suspenso em virtude da contratação de empresa responsável pelo serviço. Pedidos de auxílio retorno estão sendo recebidos regularmente e serão concedidos tão logo o serviço seja retomado.”.

Atenção: A Bolsa Mérito não pode ser acumulada com nenhuma outra bolsa ou auxílio. É isso que o Termo de Compromisso atesta. Quem está fazendo estágio remunerado não pode participar.

Sugerimos que todos os documentos sejam assinados digitalmente no sistema AssinaUFSC: assina.ufsc.br

Tags: PEC-G