Reitor da UFSC participa da LXXXIII Reunión del Consejo de Rectores da AUGM

Reitoras e reitores da AUGM reunidos na Universidade Federal de Minas Gerais (Foto: Foca Lisboa / UFMG)

Durante os dias 4, 5 e 6 de junho de 2023, o Reitor prof. Irineu Manoel de Souza representou a UFSC na LXXXIII Reunión del Consejo de Rectores da Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM), na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte.

Na ocasião, aconteceu o Seminário Universidade, Sociedade e Estado, com o título “Rumo à CRES +5: Desenvolvimento Social, Integração Regional e o Papel das Universidades ”. Acesse aqui os vídeos do Seminário.

Criada em 1991, a Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM) é uma rede de universidades públicas e autônomas da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai que, por suas semelhanças em termos de vocações, públicos, estruturas acadêmicas e níveis de serviços, desenvolvem atividades de cooperação.

A UFSC é representada na AUGM pela Secretaria de Relações Internacionais (Sinter), que recentemente teve atuação destacada na revisão do regulamento do programa de mobilidade internacional Escala Grado da Associação, resultando na exclusão do limite de idade para participação no programa.