Chamada nº 1/PROPG/SINTER/PROPESQ: Atividades de Internacionalização para a I Semana Internacional da UFSC (Inscrições até 24/9)

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG), a Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPESQ) convidam a comunidade universitária da UFSC a submeter, até o dia 24 de setembro, propostas de atividades acadêmicas, presenciais e online, relacionadas ao tema “internacionalização da educação superior e, particularmente, ao tema “internacionalização da UFSC”, para comporem a programação da I Semana Internacional da UFSC, a ser realizada entre 21 e 25 de outubro de 2024.

As propostas apoiadas terão os benefícios seguintes:

• Inserção nos materiais de divulgação da programação da semana;
  • Cadastro no SIGPEX como ação de extensão para fins de emissão de certificado de participação;
  • Apoio financeiro para custeio de atividades.

O apoio financeiro a que se refere o item acima consistirá de serviço de terceiros, pessoa física e jurídica, compreendendo a instalação e operação de equipamento de áudio e vídeo, e a interpretação de Libras e tradução simultânea.

Serão aceitas propostas de atividades tais como as seguintes:

• Mesas redondas que discutam a internacionalização;
  • Sessões de relatos de experiências de intercâmbio e outras experiências de cooperação internacional;
  • Sessões dos subprojetos do CAPES/PrInt na UFSC;
  • Sessões de apresentação de trabalhos acadêmicos;
  • Minicursos sobre aspectos de relações internacionais na educação superior (de até 3 horas); e
  • Apresentações artístico-culturais de diferentes países/culturas.

Poderão participar professores, técnicos administrativos e estudantes regularmente matriculados em programas de pós-graduação, além de intercambistas de graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

As propostas deverão conter:

• Título da atividade e resumo de até 300 palavras sobre a atividade, em português, inglês ou espanhol;
  • Indicação dos organizadores da atividade;
  • Idioma em que a atividade será conduzida;
  • Dia, horário e local da atividade:
    – no caso de atividade presencial, o proponente será responsável pela reserva do local;
    – no caso de atividades online, o proponente será responsável pela criação de link na plataforma de videoconferência escolhida.

Submissão de propostas encerrada.

Consulte aqui a programação preliminar da Semana Internacional da UFSC.

Cronograma atualizado:

Submissão de propostas 19/8 a 24/9/2024