Agente de Internacionalização da UFSC é premiada no Prêmio Mulheres na Ciência 2025

12:21:46

A agente de internacionalização do Centro Tecnológico (CTC), Cíntia Soares, docente dos cursos de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi uma das vencedoras da 4ª edição do Prêmio Mulheres na Ciência, promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesq). Cíntia recebeu o prêmio na categoria Plena, na área de Exatas e da Terra, em reconhecimento à relevância de suas pesquisas e contribuições científicas.

A cerimônia de premiação foi realizada na quarta-feira, 15 de outubro, às 14h, na Sala dos Conselhos, no prédio da Reitoria, em Florianópolis. O evento foi aberto à comunidade acadêmica.

Ao todo, cinco pesquisadoras da UFSC foram homenageadas nesta edição, nas áreas de Humanidades, Vida e Exatas e da Terra. As premiadas receberam um diploma e um vídeo para divulgação científica, que será exibido nos canais oficiais da Universidade e integrado à galeria Destaques na Ciência da Propesq.

Criado em 2021, o Prêmio Mulheres na Ciência tem como objetivo valorizar e dar visibilidade às mulheres da UFSC que desenvolvem pesquisas científicas, tecnológicas e inovadoras, além de inspirar novas gerações de pesquisadoras e fortalecer a igualdade de gênero no campo científico.

Conheça os agentes de internacionalização de cada centro de ensino e campus da UFSC, acesse: https://sinter.ufsc.br/agentes-de-internacionalizacao/

Tags: Agentes de InternacionalizaçãodocentesmulheresPesquisadoresprêmio mulheres na ciênciaUFSC