Palestra do Coordenador do Programa BRAFITEC na França

No dia 18 de setembro, às 14 horas, na Sala dos Conselhos (térreo do prédio da Reitoria), o Prof. Dr. Raul de Lacerda, responsável pela Cooperação de Educação Superior & Pesquisa da Supélec com o Brasil, proferirá uma palestra sobre mobilidade de estudos, estágio e dupla diplomação para graduação, mestrado e doutorado, destinada aos estudantes dos cursos de Engenharias Elétrica, Eletrônica e de Controle e Automação da Universidade Federal de Santa Catarina.

Prof. Raul de Lacerda (Supélec – França)

Prof. Dr. Raul de Lacerda é Engenheiro Pesquisador desde 2004 na área de Comunicações Móveis, professor do Departamento de Eletromagnetismo da Supélec desde 2009 e atualmente responsável pela Plataforma Multi-Serviço de Telecomunicações. Desde 2010, ele está vinculado a Direção de Assuntos Internacionais da Supélec e é o coordenador do programa de duplo diploma com as Instituições de ensino superior brasileiras.

SUPÉLEC

Supélec, também conhecida como “Ecole Supérieur d’Electricité”, é uma das prestigiosas Grandes Écoles Francesas e a pioneira na área de engenharia elétrica e de computação.
Fundada em Paris em 1894, nos primórdios do desenvolvimento da da eletricidade, a Escola atualmente possui três campus localizados em Gif-sur-Yvette, próximo a Paris, Rennes na região da Bretagne, e Metz na região da Lorraine.
No intuito de consolidar as colaborações academico-científicas com o Brasil, a Escola estabeleceu em 2010 uma política de intercâmbio de estudante e pesquisadores entre a França e o Brasil na qual é previsto mobilidade de estudos, de estágio e de dupla diplomação no ambito da graduação, mestrado e doutorado.
Mais informações:
Fernanda Leal (SINTER) – Ramal: 8220  | sinter@contato.ufsc.br