Ações de promoção e apoio à Internacionalização da UFSC

É com muita satisfação que a SINTER reafirma seu compromisso em promover e apoiar o processo de internacionalização da Universidade Federal de Santa Catarina.

No meio do ano de 2018 o Governo Federal destinou recursos às IES brasileiras com a finalidade de apoiar iniciativas e ações de internacionalização dentro de um estrito planejamento e consolidação de gastos. Como parte das nossas ações, estipulamos a destinação de parte dos recursos para o apoio à mobilidade internacional de estudantes em situação de vulnerabilidade sócio-econômica comprovada por meio de cadastro específico da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.

Assim, a SINTER lançou seu primeiro processo seletivo do Programa de Mobilidade Internacional de Curta Duração (MAI), que foi regulamentado pelo EDITAL Nº 16/SINTER/2019.

A seleção aconteceu por meio de análise documental das candidaturas seguida de arguição no idioma inglês e análise curricular dos candidatos. Foram apresentadas 10 candidaturas ao processo seletivo, três das quais não cumpriram os requisitos ou apresentaram a documentação incompleta, não prosseguindo à fase da arguição. Após arguição e análise curricular os 4 candidatos melhor classificados foram selecionados para fazer jus a bolsa.

O auxílio pago é de R$15000 para que os estudantes possam custear o curso e as despesas de viagem.

Aguardem novas notícias! Postaremos relatos das experiências em breve!