UFSC alcança a 9ª posição no ranking das melhores universidades da América Latina no Times Higher Education (THE)

G:i

O Times Higher Education (THE) publicou o Latin America University Rankings, listando as melhores universidades da região da América Latina e Caribe.

Nesta edição de 2020, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) subiu da 12ª para a nona posição no ranking elaborado pelo THE. Dentre as dez melhores universidades da América Latina, a UFSC é a terceira melhor instituição federal brasileira, atrás apenas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

O Times Higher Education (THE) é uma revista inglesa que publica notícias e artigos referentes a educação superior, afiliada ao jornal The Times, que anualmente elabora um conjunto de rankings considerado um dos mais abrangentes, equilibrados e confiáveis do mundo. Para avaliar as universidades, são analisados treze indicadores de modo a medir os seus desempenhos, como ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectivas internacionais.

O Times Higher Education Latin America University Rankings 2020 inclui 166 universidades em 13 países.

Para conferir o THE Latin America University Rankingsclique aqui.

Confira também a notícia no site oficial da UFSC.

Tags: melhores universidades da América LatinaSinter UFSCTimes Higher Education (THE)UFSCUniversidade Federal de Santa Catarina