UFSC ocupa a 158ª posição no ranking THE Emerging Economies

Foi divulgado hoje o resultado de mais um Ranking Internacional – o THE Emerging Economies.

Este ranking analisou os dados fornecidos para o World University Ranking da THE, utilizando os mesmos indicadores de desempenho, porém com ajustes nos pesos de cada um, para que correspondam à realidade de Universidades de países de economias emergentes.

Para esta avaliação, são ranqueadas instituições de países que constem no Grupo FTSE da Bolsa de Valores de Londres como ‘emergentes avançados’, ‘emergentes secundários’ e ‘limítrofes’.

Os indicadores de performance são agrupados em 5 grandes áreas: Ensino; Pesquisa; Citações; Perspectiva Internacional e Renda de Indústria.

Este ano tivemos o recorde de 52 universidades brasileiras classificadas, com a participação de 6 novas instituições.

A UFSC ocupa a posição 158 no ranking geral.

Verifique aqui a metodologia.

Confira aqui o resultado completo.