UFSC permanece na 23ª posição na classificação geral entre as melhores universidades da América Latina

Foi publicado nesta quarta-feira, 25 de agosto, pela consultoria britânica QS Quacquarelli Symonds, o Latin America University Rankings 2022. Este ranking analisa o desempenho de instituições de ensino superior latino-americanas. Segundo o resultado, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) ocupa a 23ª posição na classificação geral entre as melhores universidades, desempenho que coloca a UFSC entre as top 6%. O resultado está disponível aqui: Latin America 2022.

>> Confira os dados da UFSC de acordo com o QS Top Universities

A edição deste ano contou com a participação e análise de 416 instituições, sendo 11 novas ingressantes. O índice de cada instituição é elaborado por meio de oito indicadores com pesos distintos: reputação acadêmica (30%), reputação de empregabilidade (20%), proporção de professor por estudante (10%), corpo docente com doutoramento (10%), rede internacional de pesquisa (10%), citações por artigo (10%), artigos por instituição (5%) e impacto geral (5%).

Confira o ranking completo com as todas as instituições da América Latina participantes acessando o site oficial.