Primeira edição presencial do curso “Caminhos e perspectivas de estudar na Itália”

14:47:57

SINTERO Núcleo Institucional de Línguas e Tradução (NILT/SINTER) está com inscrições abertas para a primeira edição presencial do curso Caminhos e perspectivas de estudar na Itália – leitura e compreensão de editais em língua italiana. Inscreva-se aqui até 19 de outubro.

A iniciativa tem por objetivo instrumentalizar o público acadêmico (graduandos, pós-graduandos, técnicos e professores) para a compreensão de editais de bolsa de estudo para instituições educacionais italianas. Pretende-se que os alunos, ao final deste curso, possam: 1) localizar facilmente editais de bolsas de estudo do governo italiano; 2) compreender o sistema educacional superior italiano; 3) conhecer as principais provas de proficiência em língua italiana; 4) reconhecer características de um edital, em língua italiana; 5) preencher autonomamente fichas de inscrição.

As aulas serão ministradas pelos professores Cleide Giacomelli Borraz e Telmo Clos Ambrosini, com a supervisão da professora Dra. Daniela Bunn (MEN/CED). O curso dispõe de 15 vagas, apresenta carga horária de 20 horas e contará com três encontros na sede do NILT, situada à rua Desembargador Vitor Lima, 222 – Trindade – Florianópolis/SC, às segundas-feiras, das 14h às 15h30, nos dias 24/10 (Módulo 1), 31/10 (Módulo 2 e 3) e 07/11 (Módulo 4). Não é necessário ter conhecimento prévio da língua italiana.

Tags: NILT