Inscrições abertas para o Curso de Português para Estrangeiros A1-Nível 1

O Núcleo Institucional de Línguas e Tradução (NILT) está com inscrições abertas para o curso Introdução ao português brasileiro – A1 [Nível 1], que acontece de 15 de fevereiro até 25 de fevereiro. Esse curso é oferecido a estudantes, pesquisadores, professores estrangeiros e a comunidade externa da UFSC que necessitem ser introduzidos à língua portuguesa.

O objetivo é que o cursista tenha domínio de estruturas, expressões e enunciados de uso cotidiano, possibilitando se comunicar de modo simples; aprenda a se apresentar, fazer perguntas e dar respostas sobre aspectos pessoais e de seu entorno. Além disso, será apresentado aspectos da cultura brasileira por meio da utilização de textos, relacionados aos conteúdos abordados, de canções consagradas da MPB.

O curso será realizado pelo ambiente virtual de ensino e aprendizagem Moodle, na modalidade à distância, autoinstrucional e terá a carga horária de 20 horas. Para a progressão no curso, é necessário acessar os conteúdos e realizar as atividades de fixação propostas ao final de cada módulo. Para aprovação ao fim do curso, deve-se obter nota final maior ou igual a seis (6,0).

Ao final do curso, os participantes que concluírem todas as atividades obrigatórias propostas no curso, com o desempenho exigido para a sua conclusão, receberão um certificado eletrônico de extensão universitária, emitido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com validade em todo o território nacional.

As inscrições estão abertas até o dia 14 de fevereiro de 2023 e serão realizadas pelo link: https://inscricoes.ufsc.br/activities/7905 .

Acesse a ementa do curso aqui.

Tags: cursoGraduaçãoNILTPós-graduaçãoservidores