SINTER estará presente na 1ª Feira de Cursos da UFSC

Nos dias 29 a 31 de agosto, a Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) estará presente na primeira edição da Feira de Cursos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que acontecerá em todos os campi da Universidade.

O principal objetivo desse evento é apresentar aos estudantes de ensino médio e comunidade externa os 104 cursos de graduação presencial e 5 cursos de graduação a distância da UFSC. Além disso, a Feira pretende mostrar as possibilidades e as formas de acesso às políticas de permanência, que podem garantir auxílio financeiro, pedagógico e psicológico para a continuidade dos estudos de estudantes de diferentes perfis socioeconômicos nos cursos de graduação.

A feira será um espaço de diálogo sobre os cursos de graduação da UFSC e de ampliação de conhecimentos sobre a importância da educação pública para a sociedade, a partir das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão existentes na UFSC.

A programação conta com cerimônia de abertura e lançamento do Edital do Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC; estandes dos cursos de Graduação da UFSC e das ações institucionais de permanência, afirmativas, de apoio pedagógico e oportunidades; palestras dos cursos; apresentação de atividades artísticas e culturais; visitas guiadas pelo campus e muito mais.

O estande da SINTER será voltado para as formas de intercâmbio que a UFSC disponibiliza aos estudantes de graduação, seja por meio dos acordos bilaterais ou pelos processos seletivos para bolsas de estudo internacionais. A SINTER também apresentará os cursos relacionados ao aprendizado de idiomas por meio do Núcleo Institucional de Línguas e Tradução (NILT).

Para fazer a inscrição e saber mais sobre a programação, acesse: feiradecursos.ufsc.br

Tags: Bolsas de EstudoeventoFeira de CursosNILTSINTERUFSC