SINTER participa da 33ª Conferência e Exposição Anual EAIE

Participants from Brazil at the 33rd Conference of the European Association for International Education (EAIE).

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está presente na 33º Conferência e Exposição Anual EAIE (European Association for the International Education), que ocorre de 26 a 29 de setembro na cidade de Rotterdam, na Holanda. A UFSC, juntamente com outras 37 instituições de ensino superior brasileiras, está compartilhando o estande da FAUBAI (Associação Brasileira de Educação Internacional), com o apoio do Ministério da Educação (MEC) do Brasil.

O Secretário de Relações Internacionais da UFSC, Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho, está representando a instituição neste que é o maior evento de educação internacional da Europa. A Conferência da EAIE reúne universidades de todos os continentes e praticamente de todos os países do mundo,  o que segundo Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho, oferece uma oportunidade ímpar para dar visibilidade à UFSC e à educação superior brasileira no cenário internacional.

“O evento é uma forma de dar visibilidade à UFSC e à educação superior brasileira, além de possibilitar a UFSC de estabelecer contatos, estreitar relações e  criar oportunidades de internacionalização para sua comunidade acadêmica, pois há universidades de todos os continentes no congresso” afirma Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho.

No primeiro dia do evento, o estande da FAUBAI recebeu a visita do embaixador do Brasil na Holanda, Sr. Fernando Simas Magalhães, que participou da foto representativa do “Brasil no EAIE”.

Confira a programação completa do evento aqui.

Tags: EAIEEvento InternacionalInternacionalizaçãoUFSC