Equipe do NILT/SINTER traduz documentos de divulgação institucionais da UFSC em idiomas estrangeiros
A SINTER anuncia as recentes traduções dos documentos de divulgação “Apresentação da UFSC” nos idiomas espanhol e francês, e “Guia Estudantil” nos idiomas inglês, espanhol e francês. Esse trabalho foi realizado pela equipe do Núcleo Institucional de Línguas e Tradução (NILT) da SINTER.
O NILT/SINTER, alinhado com o propósito de fomentar a internacionalização na Universidade Federal de Santa Catarina, empenhou-se em disponibilizar essas traduções com o intuito de auxiliar estudantes, professores, pesquisadores e técnico-administrativos, bem como a comunidade internacional interessada em obter informações sobre a universidade em outros idiomas.
A coordenadora do NILT, Silvana de Gaspari, ressalta a importância dessas traduções para a comunidade acadêmica: ” Um ponto extremamente relevante em relação à operacionalização da internacionalização está presente na possibilidade de realizarmos traduções de documentos institucionais, o que facilita e viabiliza a participação da comunidade em atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas em países falantes de outros idiomas que não o português. Além disso, as traduções possibilitam que falantes de outros idiomas conheçam a UFSC e suas oportunidades de estudo”.
A SINTER entende que dispor desses documentos traduzidos em outros idiomas é fundamental para o cumprimento da política de internacionalização da Universidade, uma vez que possibilita a sua divulgação para diferentes públicos internacionais.
Além das traduções, o NILT/SINTER oferece cursos de línguas voltados a estudantes e à capacitação de professores e STAEs. “Nosso intuito como núcleo institucional é dar acesso à nossa comunidade acadêmica estimulando nossos discentes, STAs e docentes a participarem de intercâmbios e atividades que possam trazer para a UFSC a dinâmica de um mundo globalizado” conclui Silvana.
Para acessar as traduções dos documentos “Apresentação da UFSC” e “Guia Estudantil” nos idiomas inglês, espanhol e francês, visite as seguintes páginas:
Notícia publicada em 31 de janeiro de 2024.