Sobre a SINTER

Worldwide-international-communication-conceptA Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) é um órgão executivo integrante da administração central da UFSC, diretamente vinculado ao Gabinete da Reitoria (GR), com competências dispostas no Capítulo IV, Seção II, art. 26 da Resolução Normativa nº 28/CUn, de 28 de novembro de 2012, que tem por objetivos primordiais promover a interação com organismos e instituições internacionais de ensino superior, pesquisa, inovação tecnológica e conservatórios artísticos; apoiar e implementar acordos de cooperação técnica, científica e cultural; bem como viabilizar o intercâmbio de estudantes, professores e servidores técnico-administrativos.

Visa também atender a Universidade no desempenho de suas atividades que envolvam organismos internacionais em assuntos de natureza acadêmica, administrativa, e, quando necessário, na área financeira.

Internacionalização

A SINTER apoia e implementa ações para viabilizar a internacionalização da UFSC enquanto área transversal institucional, ou seja, que permeia as atividades base de ensino, pesquisa, extensão e gestão. Com uma ativa política de internacionalização, que a destaca entre as melhores universidades do país, atua também na gestão de Programas que promovem a mobilidade de estudantes, técnico-administrativos e professores.

A participação em programas internacionais e a realização de parcerias com as melhores universidades do mundo resulta em crescentes oportunidades para a comunidade universitária e promove a internacionalização dos campi.

A política de internacionalização da UFSC visa promover a excelência científica e tecnológica do país e proporcionar solidariedade entre os povos. As ações de internacionalização são articuladas com os objetivos do ensino de graduação e pós-graduação, da pesquisa e da extensão, elevando a qualidade acadêmica da Instituição.

Para ter acesso aos dados de internacionalização consulte nosso Dashboard (em breve).