SINTER promove palestras na UFSC em prol ao Mês da Francofonia

16:17:20

Foto: Québec São Paulo no Auditório do CSE.

Março é o mês da Francofonia, uma data criada para propagar a língua francesa em todo o mundo. A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), além de oferecer curso de graduação e cursos extracurriculares da língua para compactuar com esse objetivo, promoveu dois eventos no formato presencial relacionados com a vida profissional e estudantil em Québec no Canadá. Ambos foram ministrados pela Conselheira no Escritório do Québec em São Paulo e Vice-cônsul do Canadá Sarah Sanchez.

No dia 09 de março, quinta-feira, aconteceu a palestra “Conheça o Québec e suas oportunidades de trabalho”, uma missão de recrutamento promovida pelo Governo de Québec, destinado aos setores de Enfermagem, TI, Engenharia, Manufatura, Agroalimentar e Transformação de alimentos, Fabricação, Usinagem e Mineração. 

Foto: Québec São Paulo no Auditório do CCE.

Já em 10 de março, sexta-feira, aconteceu o evento “Québec: língua, cultura e oportunidades de estudo e de trabalho”, por meio da Secretaria de Relações Internacionais (SINTER), do Núcleo Institucional de Línguas e Tradução (NILT), do Departamento de Metodologia de Ensino (MEN) e do Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras – Francês (DLLE), com o apoio da Associação de Professores de Francês de Santa Catarina (APFSC) e do Consulado Geral do Canadá em São Paulo. Nele, foram abordadas as características culturais da nação francófona e a palestra contou com 140 inscritos. 

Para se informar mais sobre o assunto na UFSC, acesse o site do Núcleo Institucional de Línguas e Tradução (NILT).  Acesse também o instagram do “Ciné-club Lumière” (@cine_club_lumiere), um clube de cinema organizado pelo curso de Letras Francês da UFSC.

Tags: eventoFrançafrancêsNILTUFSC