Mudança no Edital do Programa Outgoing da SINTER/UFSC a partir de 2024

A partir de 2024, o edital do Programa Outgoing terá alteração no prazo de entrega de documentação. O candidato deverá realizar os procedimentos e a entrega dos documentos para a Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) com, no mínimo, 30 dias de antecedência da data limite para a nomeação na Instituição e não 20 dias como era realizado até o momento. É válido sempre ficar atento ao prazo de candidatura da universidade de destino, a fim de o estudante se programar conforme as datas.

O Programa Outgoing é destinado a estudantes de graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) interessados em realizar intercâmbio em uma das universidades conveniadas com a UFSC, por um ou dois semestres. O programa não oferece bolsas de estudo, mas o participante não paga mensalidade na universidade de destino. As inscrições permanecem abertas de fevereiro a novembro. O interessado deve se candidatar sempre no semestre anterior ao semestre do intercâmbio.

Para saber mais sobre o programa e o seu edital, acesse aqui a página do Outgoing.

Tags: GraduaçãoInformaçõesInternacionalizaçãoPrograma OutgoingUFSC