SINTER realizará no dia 11 de março a Recepção à Comunidade Internacional da UFSC

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) se prepara para receber sua comunidade internacional do primeiro semestre de 2024 com um evento especial de boas-vindas. Promovido pela Secretaria de Relações Internacionais (SINTER), o evento “Recepção à Comunidade Internacional da UFSC” acontecerá no dia 11 de março de 2024, a partir das 8h30, no Auditório Bosque da Ilha, localizado no 1º piso do Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

O evento é tradicionalmente realizado no início de cada semestre com o objetivo de acolher e integrar os estudantes internacionais  à vida acadêmica e social da Universidade.

Na segunda-feira, estudantes de diferentes nacionalidades estarão presentes para receber orientações acadêmicas e participar de um momento cultural e de integração com os demais estudantes da UFSC. O evento é voltado aos estudantes internacionais, aos padrinhos dos estudantes intercambistas do programa Incoming e a todos que queiram participar desse momento de intercâmbio cultural.

As atividades da Recepção estão divididas em dois momentos. O primeiro trata-se da cerimônia geral, com a presença das autoridades da UFSC e relacionadas à internacionalização, apresentação artística e orientações sobre a Universidade e a SINTER à comunidade. Em seguida, haverá uma apresentação cultural com café de integração e o momento de orientações específicas aos públicos internacionais nas salas Goiabeira, Laranjeira e Pitangueira.

Atividades de Acolhimento – mês de Março

Durante o mês de março, estão programadas atividades de acolhimento com foco na integração da comunidade internacional e na internacionalização da Universidade, como o “Sintegra pela UFSC”, o Grupo de Acolhimento para estudantes do PEC-G” e o Curso de Português do Núcleo Institucional de Línguas e Tradução (NILT/SINTER). As informações sobre as inscrições para as atividades podem ser encontradas aqui.

A UFSC reforça seu compromisso com uma perspectiva de internacionalização voltada a ampliar seus horizontes na direção do multilateralismo, do multilinguismo e da diversidade cultural, com vistas à solidariedade internacional e à excelência acadêmica.

Veja a programação completa do evento em: bit.ly/programação_internacional

Tags: InternacionalizaçãoNILTRecepção à Comunidade InternacionalSINTEGRASINTERUFSC